IEME monitora o MorumBIS durante show de Bruno Mars para milhares de fãs
O “Novo Rei do Pop”, apelido dado ao cantor e multi-instrumentista norte-americano Bruno Mars, faz jus ao título. Nas seis apresentações que fez em São Paulo, de 4 a 13 de outubro, o astro reuniu uma verdadeira legião de fãs no MorumBIS. Cerca de 409 mil ingressos foram vendidos para a turnê paulistana, sendo 15% para turistas de outras cidades, segundo a SPTuris, empresa de eventos e turismo da prefeitura.
Como acontece sempre nestas ocasiões, uma equipe da IEME Brasil esteve presente no estádio do São Paulo Futebol Clube (SPFC) para acompanhar o comportamento estrutural das arquibancadas. O monitoramento contou com sensores para medição da aceleração da estrutura, submetida a cargas dinâmicas, como as geradas pelo público em eventos artísticos e esportivos.
Vale lembrar que a agitação da plateia gera na estrutura vibrações que podem ultrapassar os limites admitidos em normas técnicas e gerar pânico, acidentes e até o colapso estrutural. O monitoramento regular, como faz o SPFC, garante a segurança e o conforto dos usuários.
A título de curiosidade, Bruno Mars já ganhou 15 Grammy Awards, incluindo três na categoria “Gravação do Ano”, além de outras dezenas de prêmios importantes desde o início de sua carreira em 2010, com o lançamento do álbum Doo-Wops & Hooligans.
Posts Relacionados

Uma visita ao VLT Baixada Santista A IEME elaborou todos os projetos da via, incluindo um estudo completo do sistema de atenuação de... 
IEME Brasil e LAEDE na NT-Expo – Trilhando o Futuro Ferroviário Começou nesta terça-feira, 22, a 23ª edição da NT-Expo – Trilhando o Futuro Ferroviário, realizada este ano no Distrito Anhembi, em São... 
IEME monitora passarelas da estação Santo Amaro do Metrô/CPTM Passarelas de pedestres do metrô de São Paulo passaram em março último por um monitoramento da IEME Brasil com o... 
Novos equipamentos ampliam competitividade do LAEDE O LAEDE começa o ano de 2025 fortalecido pelo processo de modernização de suas instalações e pela aquisição de novos...




